Empresa

Corria o ano de 1995. Na aldeia do Painho, situada no centro da melhor área do mundo para a produção de Pera Rocha, um grupo de 15 produtores uniu-se e fundou a Central Frutas do Painho, SA (CFP).

Esta união de produtores foi motivada pela necessidade de colocarem no mercado as suas produções de um modo mais rápido, prático e eficiente, rentabilizando melhor todo o seu profissionalismo na vertente que dominam com mestria – a produção de pera rocha.

Quando em 1997 a CFP iniciou a comercialização das produções dos seus sócios, assumiu logo como prioridade a exportação, dirigindo-se aos mercados tradicionais de consumo de Pera Rocha na Europa.

Com o elevado profissionalismo de todos, produtores e equipa técnica da empresa, rapidamente foram implementadas as técnicas mais avançadas, tanto na produção como na parte do armazém.

A fruta comercializada pela CFP é produzida respeitando os mais rigorosos padrões de qualidade e respeito pelo meio ambiente, Os produtores associados são na sua totalidade certificados pela PRODI (Produção Integrada), Clube de Produtores Continente e Rocha do Oeste DOP, sendo também a maioria certificada pelos exigentes referenciais GlobalGAP e Tesco Nurture.

A qualidade, segurança alimentar e respeito pelo meio ambiente prolongam-se no armazenamento, embalamento e comercialização da fruta, pois a CFP possui certificação BRC, ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (ambiente), ISO 22000 (segurança alimentar) e Ponto Verde (reciclagem).

A conservação da fruta é efetuada recorrendo aos mais evoluídos sistemas de frio e atmosfera controlada. A atual capacidade de armazenamento é de 8.000 toneladas, sendo 70% destas em atmosfera controlada.